José Alves, um político popular

1980


O registro é da década de 1980 e nele vemos o radialista José Alves dos Santos. Na época, o comunicador ocupava o cargo de vereador pelo PDS, quando venceu as eleições em outubro de 1982. 

Após se mudar de Santa Fé para Maringá, José Alves trabalhou na construção civil como servente de pedreiro. No ofício, auxiliou nas obras de ampliação e reestruturação da Igreja São José Operário, no final da década de 1960. 

O ingresso na rádio se deu por intermédio do convite de Orlando Manin, conhecido pelo nome artístico "Coronel do Rancho". Como funcionário da Rádio Difusora de Maringá, no início, José Alves acabou substituindo por algumas oportunidades o locutor Nhô Quincas, para dar as horas, anunciar músicas e parceiros. Com o tempo, acabou conquistando seu espaço frente ao microfone e ganhou grande audiência pelo jeito cativante de se relacionar e se comunicar com o público. 

Diante da popularidade, José Alves dos Santos se lançou na política. Além de vereador, acabou sendo eleito deputado estadual. Mas acabou falecendo em 12 de abril de 1994. 

Fontes: acervo de Ricardo de Jesus Souza (Salsicha) / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.