Livro "Poderes em conflito" foi lançado diante de mais de 200 pessoas

2024


Na noite de 25 de novembro de 2024, uma segunda-feira, ocorreu o lançamento do livro “Poderes em conflito: tributos e disputas políticas durante a grande crise do recém-instalado Município de Maringá (1952-1956)”. O evento contou com mais de 200 pessoas, entre autoridades, lideranças empresariais, antigos moradores, acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral. 

Diante de uma plateia avida por informações históricas, no Auditório Dr. Miguel Kfouri Neto, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), "ocorreu um feito, talvez único em lançamentos de livros na cidade: a presença do atual prefeito, Ulisses Maia, acompanhado de seu vice, Edson Scabora, e do prefeito recém-eleito, Silvio Barros, junto da primeira dama, Bernadete Barros", avaliou o professor e prefaciador do impresso, Reginaldo Benedito Dias. 


Para Ulisses Maia, este livro representa mais uma conquista na vida acadêmica e profissional de Miguel Fernando. "O Maringá Histórica, coordenado por este jovem historiador, tem nos revelado muito sobre o nosso passado". Já para Silvio Barros, que é próximo da família do autor, a qualidade da publicação demostra o amadurecimento do pesquisador que "conheceu desde quando era criança, vendo ele passar pela juventude e florescer como uma pessoa que tanto tem se dedicado à história de Maringá". 


Reginaldo Dias, que também esteve como orientador do mestrado em História do autor, comentou sobre o fôlego empregado na dissertação que foi adaptada agora neste livro. "Miguel nos deu um panorama ampliado da primeira grande crise política local. Sem dúvidas, o seu livro se torna um dos mais relevantes para a história de nossa cidade", reforçou. 


O autor reconheceu que a presença do grande público é motivo de orgulho. "São quase duas décadas que venho me dedicando a produção de conteúdos históricos. Esse livro, fruto de anos de estudos e que me permitiu concluir o mestrado em História, demonstra o quanto ainda temos para apreender sobre o nosso passado", falou Miguel Fernando. 


Além da versão física, o livro pode ser acessado por AQUI.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.