1979
29 de janeiro de 1979 foi um dia de grande movimentação na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Conforme o registro mostra, vemos longas filas de calouros para fazerem suas matrículas após receberem as orientações necessárias.
A instituição estimou que 700 pessoas passariam por aquele processo naquele mês.
Na época, a UEM era paga, assim como as demais universidades estaduais do Paraná. A gratuidade seria conquistada no final da década de 1980, após muitas articulações de estudantes e da sociedade.
Fontes: O Jornal de Maringá de 30 de janeiro de 1979 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.