Coral São Francisco no Centro Comercial - 1999

1999

Organizada pela então Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) em parceria com a Prefeitura Municipal e a Cocamar, o Natal do Milênio teve o objetivo de promover uma série de atividades culturais, sociais e esportivas pela cidade durante o período natalino de 1999. Segundo veiculado pela Revista Acim, esperava-se por "(...) eventos que pudessem atrair pessoas da região, beneficiando inclusive o comércio, mas acima de tudo ajudassem a estreitar os laços de fraternidade na nossa comunidade". 

Aquele era um teste de algo grandioso que as entidades desejavam promover no ano 2000. Segundo relatou o presidente da Acim, Jefferson Nogaroli, "se com poucos recursos conseguimos realizar tanto, imagine o que faremos com mais verbas". 

A programação contou com concurso entre estilistas, estudantes de moda e alunos do ensino fundamental para desenhar uma nova roupa ao Papai Noel. Houve uma apresentação do Coral Canarinhos de Petrópolis na praça da Catedral e outra que ocorreu na Centro Comercial Maringá, ao lado da praça Raposo Tavares. Neste caso, um coral foi especialmente criado para a finalidade e o cenário, por sua vez, foi totalmente decorado com 70 mil lâmpadas. 


Denominado Coral São Francisco, devido ao apoio da rede de supermercados de mesmo nome - propriedade da família Nogaroli, a ação contou com alunos do Instituto de Educação Estadual de Maringá, Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade Vieira e integrantes do coral municipal. Ao todo foram 450 vozes. O espetáculo reuniu grande público, conforme a imagem comprova. 

Além disso, a Catedral Nossa Senhora da Glória foi decorada e a sua praça ainda contou com um presépio de areia, erguido em tamanho natural pelo artista plástico João Batista Lima. 

Diversas outras atividades complementaram o calendário da primeira edição do Natal do Milênio. 

Fontes: Revista ACIM de dezembro de 1999 / Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.