Chegada de Joubert de Carvalho a Maringá - 1956

1956

No dia 22 de setembro de 1956, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná promoveu uma extensa programação de eventos para demarcar a inauguração do Grande Hotel Maringá. Com projeto laborado pelo escritório do arquiteto paulista José Augusto Bellucci, as obras foram executadas pela Construtora de Imóveis São Paulo entre 1951 e 1956. 

Diante da presença da diretoria da colonizadora, familiares, diversas autoridades, dentre elas, o governador do Paraná Moysés Lupion, houve desenlace da fita no saguão do empreendimento, benção do bispo de Jacarezinho, Dom Geraldo de Proença Sigaud, além de um banquete servido aos convidados. 

Metodicamente, os funcionários da Companhia organizaram os eventos nos mínimos detalhes: do acompanhamento dos convidados desde o aeroporto até o local de seus assentos, aqueles que pernoitariam na cidade, enfim. E, embora não conste na lista de personalidades que se fizeram presentes, encontramos uma foto em que Joubert de Carvalho aparece no aeroporto sendo cumprimentado por Sigaud, juntamente de Hermann Moraes Barros (de costas) e Cássio da Costa Vidigal, respectivamente, diretor-gerente e diretor-presidente da colonizadora.

Uma recepção parece ter sido elaborada para a chegada do médico que compôs "Maringá". Lançada em 1932, devido ao sucesso, a canção inspirou o nome de uma das cidades empreendidas pela Companhia. 


Fontes: acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.