1950
Instalada na então praça Martius, atual presidente Kennedy, esta edificação serviu como ponto de apoio a gerentes, diretores e demais membros da Companhia de Terras Norte do Paraná durante as suas visitas a Maringá e região. A imagem é da década de 1950.
Construída em madeira no final da década de 1940, as instalações eram servidas com apartamentos e áreas comuns, funcionando de forma similar a uma hospedaria privada. Os serviços básicos do local eram mantidos pela colonizadora e, durante certo período, o agrimensor e funcionário inglês Geoffrey Wilde Diment residiu no local.
É provável que com a inauguração do Grande Hotel Maringá, em setembro de 1956, o alto escalão da Companhia tenha passado a se hospedar neste outro empreendimento do qual também era proprietária.
Em 1982, a colonizadora vendeu a propriedade da praça presidente Kennedy a terceiros. Atualmente, no terreno, encontra-se construído o Edifício Green Ville.
Fontes: contribuição de Marco Antonio Deprá / Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.