Cine Bar - Anos 2000

2000


Os registros mostram aspectos de uma apresentação musical realizada no Cine Bar, na primeira década dos anos 2000. Há outra publicação referente a este mesmo dia. Basta clicar aqui para conferir

Instalado na avenida Brasil próximo à praça Rocha Pombo, este estabelecimento foi fundado em 1955 por um personagem de origem baiana. Não há documentação disponível sobre ele. Posteriormente, este comércio foi administrado por um japonês, do qual também não existem muitas informações. Comprado por Emílio Recco, no final da década de 1970 o bar foi repassado para José Luiz Ames e, desde 1981, é comandado por Leomar Antônio Ames.

O seu nome teve origem em um ramo que marcou época ao seu lado: primeiro, Cine Paraná; depois, Cinerama Ouro Preto; até que tornou-se Cine Peduti. Esses cinemas se mantiveram em atividade entre as décadas de 1950 e 1980. Posteriormente, a estrutura foi convertida em uma casa de shows, o Cinema Café. Além disso, o espaço também foi ocupado por outros estabelecimentos até seu prédio ser demolido para dar espaço a uma rede de supermercados. 

A primeira imagem mostra o repórter Cláudio Viola tocando a guitarra; no segundo registro, Antonio Carlos Regatieri aparece nos teclados. Reconheceu os demais personagens? Deixe um comentário. 

Fontes: acervo da família Ames / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.