O radialista Antonio Paulo Pucca - Década de 1970

1970


O registro mostra Antonio Paulo Pucca no início da década de 1970, quando atuava como locutor esportivo em emissoras de rádios locais. Com passagens marcantes tanto na Rádio Cultura quanto na Difusora, tornou-se referência durante a era de ouro do Grêmio de Esportes Maringá, especialmente, na conquista do campeonato estadual de 1977. 

Presente e atento aos eventos dessa natureza, entre as décadas de 1960 e 1980 o radialista ficou marcado pelo seu perfil carismático, polêmico, passional, competente e talentoso. 

Outro destaque presente na vida desse personagem é sua atuação na política. Antonio Paulo Pucca foi eleito vereador pela Arena em 1976, vindo a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Maringá entre 1977 e 1979. Voltou a se eleger para a 9ª legislatura (1989-1992) pelo Partido Liberal (PL). 

Além do rádio, esteve presente em veículos de notícias impresso e televiso. Nesta última plataforma, por meio da TV Maringá (Band), conduziu alguns programas até o início dos anos 2000, onde comentava eventos políticos e empresariais da cidade e região. 

Antonio Paulo Pucca faleceu no dia 6 de setembro de 2007, aos 65 anos.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.