1970
De 1970, a imagem mostra em frente ao microfone o jovem Ferrari Júnior, que ganhava cada vez maior notoriedade por meio da Rádio Cultura de Maringá. Dedicando-se a assuntos esportivos, Arleir Tilfrid Ferrari Júnior faria carreira como locutor. A sua popularidade lhe estimulou ao ingresso à política em 1976, ano de uma inesperada vitória.
Disputando espaço com Antonio Paulo Pucca, concorrente de audiência pela Rádio Difusora, Ferrari Júnior causou comoção devido a um inusitado acidente ocorrido durante a campanha eleitoral. Ao entrar no elevador do Edifício Herman Lundgren, localizado ao lado da então Estação Rodoviária Municipal, o equipamento sofreu uma pane e parou entre um andar e outro. Depois de certo tempo, o radialista, que estava sozinho, optou em sair por meio de uma pequena abertura. Quando havia passado parte de seu corpo, o elevador se movimentou para baixo, esmagando suas pernas. Depois de uma longa cirurgia para reconstituição dos membros, Ferrari Júnior passou meses no hospital e, com isso, seus amigos trataram de fazer sua campanha eleitoral. Somado a isso, a Rádio Cultura trazia boletins diários sobre o seu estado de saúde por meio de Ary Bueno de Godoy, Teófilo Ruiz de Andrade e outros locutores.
O candidato só compareceu ao último comício sobre uma cadeira de rodas. Não subiu ao palanque, fez um emocionado discurso do chão e, segundo depoimentos, algumas pessoas foram às lágrimas. Ao abrir as urnas, Ferrari Júnior somou 4.956 votos, mais que o suficiente para se eleger em primeiro lugar e puxar mais três candidatos arenistas para a Câmara Municipal.
Em novembro de 1982, o radialista se elegeu deputado estadual, tornando-se membro da Comissão de Indústria e Comércio. Foi reeleito no pleito seguinte com 28.495 votos, vindo a ocupar a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Em 1990 não conseguiu a recondução para o cargo e se mudou para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde dedicou-se ao ramo farmacêutico por meio de uma rede que havia criado.
Ferrari Júnior faleceu em 20 de janeiro de 2016.
Fonte: Acervo O Diário do Norte do Paraná / Contribuição - Rogério Recco / Contribuição - Ângelo Rigon / Acervo Flamma Comunicação / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.