1986
Em 1º de abril de 1986, o impresso O Diário do Norte do Paraná noticiou que o projeto de racionalização do uso de vagas de estacionamento pelo centro de Maringá entraria em votação. Se aprovado pela Câmara Municipal, a proposta do Executivo instituiria a Zona Verde para regular o espaço ocupado por veículos em algumas áreas da cidade.
Segundo o então prefeito Said Felício Ferreira destacou em sua mensagem de lei, a ausência de vagas pela região central era um problema que vinha afetando estabelecimentos, sobretudo, durante campanhas comerciais como o Natal.
Dentro da proposta original, a ideia era que o serviço fosse explorado pela Associação Atlética Ingá, visando estimular o esporte amador local, e pelo Lions Clube, pelo qual destinaria os resultados financeiros à Guarda Mirim e às entidades Colmeia Menina e Anpacin (Associação Norte Paranaense de Áudio-Comunicação Infantil).
Discutido, o projeto foi aprovado e a Zona Verde começou a ser implantada em junho de 1987.
Na foto feita por Odair Marques, vemos os estacionamento situados entre a praça Raposo Tavares e avenida Brasil.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 1ª de abril de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.