1960
A foto foi feita no interior da Catedral Nossa Senhora da Glória no início da década de 1960. Com estrutura ainda em madeira, é possível identificar cartazes e a maquete do novo templo. Aquelas divulgações buscavam sensibilizar os diocesanos a doar e a angariar recursos em prol da obra que estava em curso.
As pessoas aparecem reunidas para o batizado do pequeno Jaime Luiz Gonçalves, que está no colo de Guilhermina Cunha Coelho, mãe do bispo Dom Jaime Luiz Coelho. Ambos foram padrinhos se tornaram bebê na oportunidade. A família do líder da igreja católica era próxima aos Gonçalves, então proprietários do Bar Lisboa e, posteriormente, do Mundo das Máquinas, nas imediações da atual praça Napoleão Moreira da Silva.
Da esquerda para a direita, aparecem no registro: Maria Marlene Gonçalves, padre André José Torres, Ida Cantos Gonçalves, dona Guilhermina Coelho, Maria de Jesus, Dom Jaime Luiz Coelho e Francisco Gonçalves.
Fontes: acervo da Família Gonçalves / contribuições de Francisco Gonçalves / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.