1990
A imagem mostra algumas casas populares do Conjunto Habitacional Requião, na zona norte de Maringá, no início dos anos 1990. Sem muros frontais e amplos terrenos, além de arquitetura padronizada, as estruturas foram construídas em alvenaria e cobertas com telhas de barro.
Este conjunto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia Paranaense de Habitação (COHAPAR). O nome dado ao bairro homenageia Roberto Requião (PMDB), que até então estava em seu primeiro mandato como governador do Paraná e era aliado político do prefeito, Said Felício Ferreira.
Dividido em quatro partes, o conjunto habitacional recebeu os primeiros moradores no ano de 1993. Eram casas de 52 m² e cinco cômodos, que foram destinadas a famílias de baixa renda (os critérios do programa habitacional exigiam que o responsável da família estivesse desempregado e tivesse, no mínimo, cinco filhos).
Até o final do ano seguinte, sem o mesmo rigor, todas as 1.166 casas estavam habitadas.
Fontes: Artigo - Contorno Norte: reflexos sobre o Conjunto Habitacional Requião em Maringá, PR, Brasil, de Tatiana Kaori Abi e Priscilla Borghoni Chagas / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.