Gianoto no Pinga Fogo - Final dos anos 1990

1990


Feito no final da década de 1990, o registro mostra o então prefeito de Maringá, Jairo Gianoto, durante entrevista concedida ao Pinga Fogo na Tv. Transmitido pela TV Maringá (Band), canal 6, este era um dos programas de notícias com maior audiência do horário de almoço. 

Tendo surgido por meio do convite do então gerente da TV Maringá, Hélio Nuddi, o Pinga Fogo na Tv estreou em 1997. Popular e folclórico, o programa contava com o boneco Benedito, que interagia com o apresentador. 

Em 1998, Pinga Fogo teria fechado acordo com o SBT para que seu programa fosse veiculado em rede nacional. A estreia estava marcada para 13 de julho daquele ano. Entretanto, como a emissora também havia assinado contrato com a rede mexicana Televisa, que culminou com a exibição de novelas no mesmo horário em que veicularia o noticiário policial, o diretor de programação de Silvio Santos, Ricky Medeiros, enviou um comunicado desistindo do negócio. Vale lembrar que em agosto, o SBT acabou contratando o apresentador Ratinho. 

Depois de alguns anos na TV Maringá, Pinga Fogo migrou para a RIC TV Record, canal 13. Depois de apenas uma semana, retornou para a antiga emissora. A justifica foi que ele gostava de fazer o programa de modo mais simples. Foi nessa conjuntura que o então prefeito foi flagrado, durante uma das muitas entrevistas concedidas ao apresentador. 

Ao final de seu mandato, Jairo Gianoto foi alvo de ampla investigação junto de seu secretário de Fazenda, Luiz Antônio Paolicchi, e outros servidores públicos. Com provas de desvio de recursos dos cofres da Prefeitura, o grupo acabou condenado no maior escândalo de corrupção da história do Município de Maringá. 

Ainda sobre Pinga Fogo, o apresentador faleceu em 13 de maio de 2014. Devido à sua popularidade e ações sociais, o velório foi acompanhado por milhares de pessoas. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.