2000
Os registros mostram o público reunido para confraternizar em frente ao Cine Bar, na primeira década dos anos 2000.
Instalado na avenida Brasil próximo da praça Rocha Pombo, o estabelecimento foi fundado em 1955 por um personagem de origem baiana. Não há registros sobre ele na documentação disponível. Depois, o comércio acabou administrado por um japonês, do qual também não há informações, até ser comprado por Emílio Recco. No final da década de 1970, o bar foi repassado para José Luiz Ames e, desde 1981, é comandado por Leomar Antônio Ames.
O seu nome teve origem no empreendimento vizinho que funcionou durante décadas. O espaço foi ocupado, primeiro, pelo Cine Paraná; depois, Cinerama Ouro Preto; até que, finalmente, tornou-se Cine Peduti. Os cinemas se mantiveram em atividade neste local entre as décadas de 1950 e 1980. Posteriormente, a estrutura foi convertida em uma casa de shows, o Cinema Café.
A segunda foto mostra o conhecido cantor Wanderley Guilherme da Silva, o Rebite, acompanhado de uma banda. Reconheceu os demais personagens? Deixe um comentário.
Fontes: acervo da família Ames / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.