1980
Feito entre 1986 e 1987, o registro mostra em primeiro plano o reitor da Universidade Estadual de Maringá, o prof. Fernando Pontes de Souza (de barba), e o governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos.
Nascido em Paranaguá no dia 23 de dezembro de 1942, João Elísio se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Em sua vida pública, ocupou a função de superintendente da Fundação Educacional do Paraná durante o governo de Emílio Hoffmann. Também foi secretário de Administração na gestão de Jaime Canet Jr. Em 1978, elegeu-se deputado estadual pela ARENA. No ano de 1982, tornou-se vice-governador do Estado na chapa de José Richa, período em que acumulou a presidência do Banco de Desenvolvimento do Paraná (BADEP) e a Secretaria de Finanças.
Com a renúncia de Richa, devido a ter sido eleito senador, João Elísio assumiu o comando do Estado em 1986. Primo de Canet, ambos estavam entre os principais sócios do banco Bamerindus.
Fontes: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.