Praça de Todos os Santos antes do teatro - 1990

1990


A imagem mostra a praça de Todos os Santos, na esquina da avenida Cerro Azul com a avenida Perimetral (ou Juscelino Kubistchek),  em fevereiro de 1990. Na época, uma polêmica acabou surgindo por conta da construção de um teatro neste logradouro. 

Até então ocupada por estacionamentos e um ponto de táxi, algumas pessoas eram contra àquela benfeitoria devido ao fato de estar próximo ao Cemitério Municipal. Contudo, a maioria da população foi favorável, inclusive, vislumbrando a requalificação da região, que ainda mantinha algumas casas de prostituição em atividade. 

Então nomeado como "Barracão II", devido ao primeiro do gênero ter sido entregue na cidade em 1989, por meio de uma parceria com o Governado do Paraná e o patrocínio do Banestado, este novo teatro seria rebatizado de Reviver, vindo a ser inaugurado em 7 de abril de 1992.

Hoje, o teatro tem o nome "Reviver Magó", em homenagem a bailarina Maria Glória, a Magó, que foi brutalmente assassinada no início de 2020.

Fontes: O Jornal de Maringá de 11 de fevereiro de 1990 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.