Néo Alves Martins definido na Convenção do PSD - 1958

1958

Para as eleições que ocorreram em 3 de outubro de 1958, os dirigentes estaduais do Partido Social Democrático (PSD) reuniram-se em Curitiba para definirem seus representantes que disputariam aquele páreo pelo interior do Paraná. O encontro ocorreu em fevereiro daquele ano. 

Dentre os vários personagens colocados para apreciação, os nomes que mais destaque tiveram foram o de José Munhoz de Mello, que concorreria ao cargo de senador, Accioly Filho, como deputado federal, e Néo Alves Martins, como deputado estadual. 


Da esquerda para a direita, a imagem mostra o vereador maringaense Maurício Girardello, o lançador de impostos estaduais Néo Alves Martins, Accioly Filho e o médico José Gerardo Braga, que havia concorrido a prefeitura em 1956. 

O promotor público João Paulino Vieira Filho havia sido indicado para concorrer como deputado estadual pelos diretórios de Paranacity e de São Jorge. Em todo caso, seria Néo Alves Martins o escolhido. Ao final da disputa, o lançador de impostos acabou eleito ao lado de outro representante de Maringá, o advogado Haroldo Leon Peres (UDN). 

Fontes: A Estampa do Norte do Paraná de março de 1958 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.