Colégio Marista - Década de 1960

1960


A imagem mostra aspectos do edifício voltado para a rua Marcelino Champagnat, no final da década de 1960. Além dos alunos do Colégio Marista, a Faculdade Estadual de Direito de Maringá também passou a funcionar nessas instalações naquele período. 

Este foi um dos primeiros estabelecimentos de educação a serem instalados na região central. Teve início como Ginásio Maringá em 9 de setembro de 1951, com o lançamento de sua pedra fundamental. A inauguração aconteceu menos de um ano depois, concomitante ao 5º aniversário da cidade. Foi autorizado a funcionar por meio da portaria Nº. 842, de 27 de setembro de 1952. A instituição foi construída pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

O professor Antero Alfredo Chaves Santos dirigiu o Ginásio Maringá até 15 de agosto de 1954, quando o estabelecimento foi comercializado à Mitra Diocesana de Jacarezinho. A partir de então, a direção ficou sob responsabilidade do Pe. Cleto Altoé. Em 1957, a escola passou a pertencer à Congregação dos Irmãos Maristas, sofrendo então a alteração de nome para Colégio Marista. 

Devido a alta demanda de alunos, com o passar dos anos o Colégio Marista de Maringá foi ampliando as suas estruturas. 

Fontes: Grupo - Maringá em Imagens Antigas e Atuais / Contribuições de Rolf Georgi Junior e Ricardo Abe / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.