1970
A imagem mostra um casal circulando pelas trilhas no interior do Parque do Ingá, na primeira metade da década de 1970. Anos depois, o Jardim Japonês seria inaugurado à esquerda com a presença dos príncipes do Japão.
Com vasta fauna e flora, o grande lago artificial era um dos principais atrativos deste equipamento ambiental. Ao seu redor, havia bancos em concreto para contemplação, como é possível identificar ao fundo.
À direita, às margens da trilha, vemos um elemento muito comum nos primórdios da cidade. Trata-se de uma réplica, em tamanho real, de um poço de madeira. O instrumento era utilizado para captação de água por meio de baldes suspensos por cordas. Certamente, aquele objeto fora ali instalado para que os visitantes refletissem sobre o passado. Afinal, segundo relatou o prefeito que viabilizou o Parque do Ingá, Adriano José Valente, aquelas vias internas tinham este objetivo ao serem construídas em meio à floresta.
Necessário destacar que essas trilhas foram pavimentadas com paralelepípedos que haviam sido instalados pela avenida Brasil, na década de 1950.
Fontes: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.