Avenida Getúlio Vargas - Final dos anos 1970

1970


O registro mostra a avenida Getúlio Vargas esquina com a rua Néo Alves Martins, possivelmente, no final da década de 1970. 

Imponente, na esquina com a avenida XV de Novembro, aparece o Edifício Maria Tereza. Com 15 andares e 91 unidades, suas obras foram executadas pela Construtora Cruzeiro do Sul, enquanto que a comercialização se deu sob responsabilidade da Imobiliária Rotec, de Londrina. Em meados de 1963, a construção foi paralisada. Naquele momento, o empresário Hélio Moreira o adquiriu e conseguiu finalizá-lo no início da década seguinte. 

À direita da imagem aparece a Catedral Imóveis. Nos anos 1950, essa estrutura foi ocupada pela Coletoria Estadual de Impostos, quando foi administrada pelo coletor Néo Alves Martins, personagem que seria eleito deputado estadual em 1958. 

Pelo canteiro central surgem as palmeiras imperiais e, como de praxe na época, a maioria dos veículos estacionados eram Fuscas. 

Fontes: Acervo da Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.