1970
O registro mostra a Catedral Nossa Senhora da Glória, possivelmente, no início dos anos 1970. Dentre os veículos estacionados, destacam-se Fuscas e Opalas.
Ainda como Santíssima Trindade, este templo teve sua pedra fundamental lançada em 1948. Inaugurado em 1950, além da alteração de nome, a estrutura passou por diversas ampliações e modificações ao longo dos anos.
Visando unir os seus diocesanos, Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo de Maringá, lançou o projeto da futura Catedral em 1958. Após 14 anos, a obra cônica teve sua construção bruta concluída. Assim, no início de 1973, o templo pioneiro foi desmontado e a madeira foi destinada para a construção de casas do projeto social Papa João XXIII.
À esquerda, fora do campo de visão, ficava a praça Dom Pedro II; à direita estava o estacionamento que era ocupado pelos hóspedes do Maringá Bandeirantes Hotel.
Fontes: Foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.