1960
O município de Nova Esperança foi emancipado no mesmo decreto que emancipou Maringá. A Lei Estadual nº 790 de 14 de novembro de 1951, promulgada durante o governo de Bento Munhoz da Rocha Netto, deu autonomia política a diversos municípios paranaenses.
Nova Esperança também foi construída pela mesma empresa colonizadora de Maringá e região, a Companhia de Terras Norte do Paraná. Dentro dessa região, nas proximidades e infraestruturas criadas pela própria Companhia, disseminavam-se os bens de consumo e serviços locais, incluindo também entretenimentos como o circo.
O Flexas Humanas Circus, dirigido por Antonio Laurentino Tavares, conhecido como Professor Janes, tinha sua sede na cidade de Maringá, onde o proprietário e sua família viviam. Contudo, com experiência em turnês, as apresentações ocorriam em toda a região.
Nesse raro registro, observa-se o palhaço Lambretinha no picadeiro do circo durante uma apresentação em Nova Esperança na década de 1960.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.