1980
Este registro foi feito na rua Panamá esquina com a avenida São Domingos, na Vila Morangueira, no início da década de 1980.
No detalhe, os amigos, Luiz Inácio Pereira e Carlos Pazzini Guizzo, aparecem empinando as suas bicicletas. Ao fundo, alunos se aglomeram em frente a uma das entradas do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes.
A Vila Morangueira, que integra parte da área que foi ocupada anteriormente pela Fazenda Maringá, de Alfredo Werner Nyffeler, era uma região perigosa até a década de 1970. Considerada periferia da cidade e somado a uma grande erosão que resultou no "buracão", era comum a ocorrência de crimes hediondos e que malfeitores buscassem refúgio neste bairro.
A fim de promover o início de uma resposta a este problema, que tinha como base o "buracão", a gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros firmou contrato por meio do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação (SAOP) e a ISA S/A, em novembro de 1975. O acordo previu a construção de galerias pluviais em concreto armado ao longo da avenida Tuiuti, entre a avenida Colombo e a rua La Paz. Mais tarde, em outubro de 1988, houve a revitalização do espaço que foi inaugurado como Parque Alfredo Werner Nyffeler.
Fontes: acervo e contribuição de Armando Biff Sartor / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.