1980
As festividades populares de Maringá, por falta de espaços e infraestrutura pública, aconteciam muito frequentemente em clubes fechados, como o Teuto-Brasileiro, o Centro Português, dentre outros. É bom lembrar que a avenida Getúlio Vargas era tomada pelas festividades a céu aberto que eram promovidas pela Prefeitura Municipal.
O Maringá Clube, durante a década de 1980, oferecia os mais sofisticados eventos carnavalescos. É isso que nos informa Teolino Mendonça, jornalista e editor da publicação O Ingá, na edição de janeiro daquele ano.
Na imagem é possível observar a distinção das fantasias. Pessoas bem vestidas degustam as suas bebidas e desfrutam da alegria que o evento proporciona.
O jornalista destacou a presença de alguns ilustres, sendo eles o médico Mário Lins Peixoto, os Irmãos Lopes, Leonardo Bueno da Silva, Luiz Júlio Bertin e Hélio Edys Delmutti Costa Curta.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá O Ingá, janeiro de 1980.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.