1966
Na década de 1960, a Transparaná comercializou aos seus clientes uma linha de consórcios para a aquisição de veículos de luxo. O Consórcio Itamaraty oferecia cartas de crédito para os emblemáticos Willys Itamary.
Em 1966, aquele modelo surgiu para cativar um público disposto a pagar por um acabamento interno mais requintado e inúmeros itens de conforto. Foi tão bem recebido no mercado que serviu de base para a primeira limusine nacional: o Willys Itamaraty Executivo.
Considerado carro de presidentes e magnatas, rapidamente tornou-se objeto de desejo. Logo, aquele produto ofertado pela concessionária da Transparaná tinha grande procura.
Em março de 1966, a Folha do Norte do Paraná divulgou que Erwin Klockner, então proprietário da Exposição Maringá, havia sido contemplado pelo Consórcio Itamaraty, em reunião realizada na sede da Transparaná, em Londrina. Com mensalidades de Cr$ 220.000 (o salário mínimo naquele ano era de Cr$ 84.000), o contemplado recebeu as chaves de Renato Taylor Negrinho, chefe de vendas da concessionária, que aparece junto de Abelardo Diniz de Souza, chefe da filial de Maringá.
Fontes: Folha do Norte do Paraná de 10 de março de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.