1966
Em março de 1966, a empresa de transporte coletivo dos Irmãos Polônio passou a ser administrada pelos irmãos Okamoto, da Expresso Maringá. A empresa, com aquela fusão, teve sua razão alterada para Viação Maringá.
Por meio de matéria veiculada na oportunidade, constata-se que "seis ônibus zero-quilômetro já foram adquiridos pela empresa (...), que agora tem a direção do sr. Paulo Okamoto (...). Os demais carros serão totalmente reformados. O serviço começa a ficar perfeito. (...)". No detalhe, a equipe finaliza a pintura do veículo.
Anteriormente, a empresa levava o nome de Transportes Coletivos Ubirajara (também conhecida como Transporte Coletivo Gionotto) e era administrada por seu sócio proprietário, Onório Gianotto. Considerada a primeira empresa a obter concessão oficial do Município para explorar o transporte de passageiros no perímetro urbano, passou a atender Maringá em 1962.
Depois, a Viação Maringá deu bases para a criação da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que passou a operar em 1975.
Fontes: Folha do Norte do Paraná de 10 de março de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.