1958
A Capela Santa Cruz foi o primeiro templo católico em área urbana de Maringá, edificada em madeira, nos limites entre o Maringá Novo e o Maringá Velho. A capela foi construída por empenho e mobilização da comunidade, sob liderança do padre alemão Emil Clemens Scherer. Com terreno doado pela Companhia de Terras Norte do Paraná, as obras se deram entre 1946 e 1947.
A Capela era um importante ponto de encontro comunitário e social. A imagem foi publicada na revista A Estampa do Norte do Paraná na edição de julho de 1958. O clique é atribuído a Jesus Santoro, do Foto Vizor.
O texto chama atenção das crianças, que de maneira jocosa são apontadas como indiferentes ao Sagrado da Capela, e olham curiosas e atentas em outra direção, o que sensibiliza o profissional que registra o momento com um clique.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista Estampa do Norte do Paraná - Julho de 1958.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.