1948
A imagem mostra passageiros aguardando o transporte na primeira estação rodoviária de Maringá. Localizada no Maringá Velho, de estrutura simples, em madeira, era o local de recepção dos primeiros moradores da cidade.
É possível identificar uma pessoa negra em primeiro plano à esquerda da imagem, segurando o que parece ser um vaso de louça. Ainda em primeiro vemos a sombra dos fotógrafos e da máquina de fotografar do tipo daguerreótipo. Ao centro da imagem identificamos a janela onde vendiam-se os bilhetes de passagem. Uma senhora bem vestida posa para a foto usando vestido listrado, lenço na cabeça e sandálias tipo alpargata de tiras de couro.
Dois homens, um de chapéu e outro de terno branco, são ladeados por meninos que estão no interior do estabelecimento. Um cachorro deita-se preguiçosamente em frente à entrada, no chão de terra. As paredes da estação estão cobertas de placas publicitárias que ofertam produtos e serviços na cidade recém-fundada.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.