1989
Ilustrações do cartunista José Carlos Struett na capa do livro “Elementar… Struett”, publicado em novembro de 1989, pela UEM, como parte do programa de comemoração dos 20 anos da universidade. O impresso foi resultado do empenho pessoal do então pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Eduardo Fernando Montagnari.
O cartunista Kaltoé (Luiz Carlos Altoé) - não é mencionado no livro - foi quem fez a reunião das charges e todo o trabalho de preparação do “Elementar… Struett”, que tem 100 páginas.
O jornalista Edilson Pereira foi o autor do prefácio. “Foi uma tarefa mais fácil. Por ser amigo pessoal do Struett, colega dele no Diário do Norte do Paraná, colega no curso de Direito, colega de edição do Brado Universitário, e ‘sócio’ na Saruê Editorial, que publicou os quatro números de Etc...”, disse Edilson para o Maringá Histórica.
Struett é considerado o primeiro chargista da imprensa maringaense. Era um jovem pequeno e um tanto desajeitado, devido a um problema de saúde. Tinha dificuldade de respiração e não caminhava distâncias longas. Quando trabalhou em O Diário do Norte do Paraná, no primeiro semestre de 1977, o irmão o deixava na Banca do Massao para que o motorista do jornal o buscasse.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.