2003
Uma das fotos de divulgação do primeiro CD do grupo Receita do Samba, lançado em 2003. Os sambistas, capitaneados por Helington Lopes, produziram um antológico disco com participação especial de Almir Guineto, Alceu Maia e integrantes da bateria da Escola de Samba Beija Flor.
Na foto: Juliano Bittencourt (cavaco), Dija (violão), Helington Lopes, Marquinhos do Pandeiro e Luiz Antônio (de pé). Eles estão no MPB Bar.
Alceu Maia assina a produção musical tendo Dija como assistente. Técnicos de gravação: Diogo Poppi e Marcelo Fossár. Ambos também responsáveis pela mixagem. Marco Aurélio "Zen" foi o auxiliar de estúdio com supervisão técnica de César Ribeiro.
O CD foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Quality, em Maringá, de 25 de setembro a 10 de dezembro de 2003.
A capa e o projeto gráfico são assinados pela Sol Propaganda, com direção de Walter Thomé Júnior. As fotos de estúdio (encarte) são do Burzega. A direção de arte coube à Anselmo José & Roberta Perioto. Joelma Scatambulo fez a foto. Dayse Hess escolheu o figurino. Receita do Samba vestiu Hiato.
Na playlist, os destaques:
Regra do Jogo (Miltinho / Sergio Farias / Luís Carlos da Vila)
Onde o Sol se Perfuma (Amir Guineto / Adalto Magalha)
Entardecer em Maringá (Geraldinho Do Cavaco)
Barraco Caindo (Cláudio Viola / Helington Lopes)
A Crônica Do Malandro (Frambell Carvalho)
Mordomia (Ari Do Cavaco / Gracinha)
A Casa de Bamba é Assim (Helington Lopes / Rejane Rigon)
Samba do Amor Canção (Ronaldo Gravino / Ana Paula Rodriguez).
Fontes: Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.