1957
A tragédia é histórica. Naquele dia, 11 de maio de 1957, durante a semana de festividades do décimo aniversário de Maringá, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) faziam manobras para marcar a data.
Muitas fotos registraram o acidente com um daqueles aviões, porém o jornalista londrinense Renato Melito conseguiu flagrar a queda. A sequência de fotos foi publicada na revista Manchete em maio daquele mesmo ano.
“O jornalista Renato Melito, de Londrina, estava assistindo a uma série de solenidades em Maringá, no Paraná, quando viu, estarrecido, que um dos seis aviões da esquadrilha da FAB que fazia evoluções tinha batido num mastro da pracinha, quebrando a asa. O aparelho rodou desesperadamente em torno da cidade, e espatifou-se num terreno baldio, graças à habilidade do piloto, que conseguiu desviar-se das casas.
Melito fez a sensacional sequência que apresentamos numa demonstração de sangue frio e espírito profissional, arriscando-se inclusive a ser esmagado pela potente máquina que caiu em chamas. O piloto (e copiloto) morreu”.
Assista a um vídeo sobre o acidente -> Clique AQUI.
Fonte: Revista Manchete de maio de 1957 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.