PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9qd2FyR2ZZcThQUSIgdGl0bGU9IllvdVR1YmUgdmlkZW8gcGxheWVyIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3c9ImFjY2VsZXJvbWV0ZXI7IGF1dG9wbGF5OyBjbGlwYm9hcmQtd3JpdGU7IGVuY3J5cHRlZC1tZWRpYTsgZ3lyb3Njb3BlOyBwaWN0dXJlLWluLXBpY3R1cmUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=
Mais um resgate exclusivo feito pelo Maringá Histórica.
Por conta do intenso tráfego da avenida Morangueira, o prefeito João Paulino Vieira Filho, no início de sua segunda gestão à frente do Poder Executivo maringaense (01/02/1977 a 13/05/1982), envidou esforços para financiar a duplicação dessa importante via.
Essas obras começaram no segundo semestre de 1978. O trecho a ser duplicado tinha início no Colégio Estadual Dr. Rodrigues Alves, localizado na esquina com a rua Antônio Amaral, e término no trevo de acesso à Venda 200, na Estrada Morangueira.
Possivelmente as obras foram concluídas na mesma época da inauguração do trecho da rodovia PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, em 21 de julho de 1979.
Em maio de 1980 foram inauguradas as obras de urbanização da praça Ouro Preto, no cruzamento com a avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.
Se utilizar este material, cite a fonte: Acervo Maringá Histórica.