A Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto foi inaugurada em 30 de outubro de 1975. Localizada na avenida Getúlio Vargas esquina com a avenida XV de Novembro, sua estrutura contou com projeto do engenheiro Luty Vincente Kasprowicz.
Dentro daquela solenidade de inauguração, ocorreu o lançamento de um livro de Flora Munhoz da Rocha, esposa do ex-governador que faleceu em dezembro de 1973. Por ocasião da homenagem, a imprensa local divulgou que a família Munhoz da Rocha doou diversos móveis em estilo colonial para a biblioteca: uma estante, dois sofás de veludo com sete almofadas, um lustre de ferro batido, um lustre de cristal, uma grande escrivaninha, uma cadeira de madeira e uma mesinha de centro.
Em pesquisas recentes, a Gerência de Patrimônio Histórico divulgou que, na verdade, esses itens foram adquiridos pelo Município na época.
Por conta do restauro do antigo prédio da biblioteca, o qual foi convertido em Centro de Ação Cultural, atualmente os móveis, que também foram restaurados, seguem preservados junto ao primeiro andar do Teatro Calil Haddad.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 12 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.