1950
Este foi o proprietário do segundo cinema de Maringá - O Cine Maringá. Na época, fins de 1940, não possuia nenhuma estrutura, os filmes eram veiculados em um tecido esticado no final de um terreno da avenida Brasil (atual Lojas Riachuelo). O público tinha de levar as cadeiras e bancos de casa para assistir as sessões.
Transferiram o cinema para a Avenida Getúlio Vargas já no início da década de 1950, para uma estrutura infinitamente maior e melhor.
Odwaldo Bueno Netto, dentre muitos outros cargos em entidades de classe, ocupou a presidência da ACIM na 4ª Gestão, em 1958. Mas pediu o afastamento do cargo, quando assumiu pela primeira vez Ermelindo Bolfer.
Fonte: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson; Acervo Bueno Netto; Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Maringá e o livro Maringá, ontem, hoje e amanhã do historiador Arthur Andrade.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.