1989
Vista aérea da zona central de Maringá em 1989.
Da esquerda para a direita aparecem a avenida XV de Novembro, a rua Arthur Thomas e a avenida Tiradentes.
À direita da imagem surge um campo de futebol, onde funciona até os dias atuais as estruturas do Colégio Marista de Maringá. Bem em frente à essa instituição estão dois edifícios em construção, o Centro Comercial Paraná e o Edifício Royal Garden.
O edifício Royal Garden, localizado na avenida Tiradentes, teve sua construção iniciada na década de 1980. Com projeto dos arquitetos Francisco José Peralta e José Carlos Mendes Cardoso, as obras ficaram sob responsabilidade da Construtora Garsa, e as vendas pela CK Imóveis e Florense Empreendimentos Imobiliários.
Devido às dificuldades financeiras, os trabalhos foram paralisados. Coube ao agricultor e líder do setor em Maringá, Joaquim Romeiro Fontes assumir a função de presidente da comissão de condôminos para concluir o empreendimento.
Mesmo após um incêndio ocorrido na fase estrutural, o edifício foi inaugurado em 1998. Com 140 metros de altura (16 a mais do que a Catedral), 40 andares – sendo um apartamento por pavimento - e elevador panorâmico, o Royal Garden é considerado um dos edifícios residenciais mais altos do Estado.
Fonte: Acervo Maringá Histórica / Museu Bacia do Paraná / Contribuição de Marco Antonio Deprá.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.