1971
A fim de recepcionar o então governador do Paraná, Haroldo Leon Peres, em 1971 o então prefeito de Maringá tratou de organizar um grande evento na cidade, onde diversas autoridades se fizeram presentes, bem como o corpo empresarial regional daquela época.
Nos registros fotográficos abaixo, nota-se ao fundo a apresentação do Coral Municipal, vinculado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Maringá.
Pouco tempo depois deste evento, Haroldo Leon Peres renunciaria o cargo sob suspeita de ter pedido propina ao empresário do segmento da construção civil Cecílio do Rego Almeida. O caso até hoje não foi esclarecido. Alguns entendem como o ocorrido como uma articulação política de Paulo Pimentel e Jayme Canet Jr. para derrubar Haroldo do poder.
A esquerda, Dom Jaime Luiz Coelho - bispo de Maringá, e Adriano José Valente - então prefeito de Maringá. Um pouco mais ao centro, de terno cinza-claro e camiseta branca, Haroldo Leon Peres.
Neste outro registro, à esquerda vemos Paulo Camargo, então vereador de Maringá, seguido de outras autoridades.
Assista a única entrevista em vídeo que Haroldo Leon Peres falou sobre os motivos de sua renúncia clicando AQUI.
Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.