maringahistorica@gmail.com | (44) 99883-8883
O livro traz informações sobre um dos casos de maior comoção popular de Maringá. O assassinato do menino Clodimar Pedrosa Lô gerou impactos sociais no âmbito local e estadual.
Livro que retrata, por meio de amplo acervo iconográfico, importantes eventos ocorridos ao longo dos 75 anos de Maringá.
Material produzido sob orientação do Instituto da Árvore de Maringá, o qual foi destinado aos alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino estadual.
Publicada pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em novembro de 2012. Neste número 1 (que sucede o zero), o impresso busca contar um pouco da saga dos homens e mulheres que colonizaram e desenvolveram a região norte do estado. Uma civilização recente, formada por pessoas provenientes de diversos lugares, que rapidamente entrou no mapa econômico, político e cultural do País. Nesta publicação, Miguel Fernando participou do Conselho Editorial.
Resgate da história da organização do associativismo na macrorregião de Maringá.
Ao lado dos jornalistas Fábio Dias e Luiz Carlos Bulla Junior, Miguel Fernando ficou responsável pelo capítulo "Hotéis históricos de Maringá".
Considerado uma das publicações mais importantes de Maringá, Terra Crua foi escrito pelo advogado Jorge Ferreira Duque Estrada em 1957, sendo publicado em 1961. Essa reimpressão (2014) trouxe o livro em formato original (fac-símile), com comentários e imagens adicionais. Atualmente, dezenas de exemplares estão à disposição para consulta nas bibliotecas públicas do município.
Ao lado da historiadora Rosana Steinke, Miguel Fernando conduziu a pesquisa que resultou neste trabalho, premiado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.